Monday, July 11, 2005

Aqui e agora

Um sonho ruim me acorda. Para esquece-lo, banho e meditacao. Para o tempo, para a vida. Vao-se os pensamenos, fica o silencio. Quero so a certeza da vida nos meus pulmoes. Minha mente se esvazia para dar espaco a criatividade de novas ideias. O futuro quebrado em pedacos e so me importa o que acontecera nas proximas 16 horas. Deixa eu registrar tudo, nao convem apressar o aqui e agora. Deixa tudo fresco e pronto para me surpreender. Projeto o desejo de realizacao de um dia em alguns minutos pois tenho a vontade como alimento da alma. Quero poder fechar os olhos hoje a noite com a imagem de todas as ideias que coloquei no papel, a sensacao boa que o cansaco de uma mente produtiva traz.

Hoje quero ser o que meu projeto e’. Nao existe eu, existem paredes, luz, natureza, materia, espacos…
"The spirit of the start is the most marvelous moment at any time for anything. Because the start lies the seed for all things that must follow. A thing is unable to start unless it can contain all that ever can come from it. That is the characteristic of a beginning, otherwise it is no beginning- it is a false beginning"
Architect Louis Kahn

7 Comments:

At July 11, 2005 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Lu,
Descobri seu blog através de outros blogs. Também sou arquiteta e estou começando a pensar na possibilidade de fazer uma pós nos EUA e tinha pensado em Boston!!!!
Queria te passar um e-mail e não achei no seu blog então se puderes, me escreva.
Beijos,
Pat

 
At July 11, 2005 12:25 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Oi Patricia! Eu lembro de voce!:) Eu respondi seu comentario anterior sobre seus planos de estudar em Boston la no meu post "Palavras grandes". Tambem nao sei qual e' seu e-mail, entao me manda depois que vc ler o que eu escrevi, ok? Beijos e boa-sorte nos seus planos!
Luciana.

 
At July 11, 2005 2:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Lu!

Tenho lido seu blog constantemente. Gosto de suas reflexões.

Sua citação me lembrou uma outra, de autor incerto. Não me lembro se Mies ou Kahn, mas era de que os dois momentos essenciais da arquitetura, onde ela podia ser apreciada com maior riqueza e sem "distrações", era ou ao terminar de ser construída, enquanto ainda estava vazia, ou quando se tornava ruína.

Adoro ruínas, e às vezes projeto pensando que um dia aquilo seria uma ruína linda, e coloco pedras onde crescerão plantas de solo árido, ou samambaias que serão banhadas pela luz de uma telha quebrada que, eu espero, nunca concertem.

Um beijo,

Carlos Henrique.

http://bienal2005.blogspot.com/

 
At July 11, 2005 2:50 PM, Anonymous Anonymous said...

consertem, é a grafia correta, rsrs

bjo

Carlos Henrique

 
At July 14, 2005 2:51 PM, Blogger Adonis said...

Idéias novas são sempre bem vidas, realizações delas então... Isso sim é que é realizado!!! Então, desejo que você tenha conseguido por em prática tudo que imaginou! Beijos!

 
At July 14, 2005 9:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelas dicas, Lu. Vou pesquisar e se surgir alguma dúvida deixo um recadinho pra você, já que passo por aqui todos os dias para ver seus post.
Beijos,
Pat

 
At July 15, 2005 2:06 PM, Blogger Adonis said...

Você escreve muito bem mesmo! Parabéns!

 

Post a Comment

<< Home