Sunday, June 05, 2005

Depois do Poquer, o Silencio...

Hoje e’ domingo e o calor que esta fazendo me deixa agoniada. Digo isso e’ logo me sinto mal por reclamar do calor. Ne nada disso nao, ta oootimo. Para quem aguentou o ultimo inverno de Boston (um dos 4 piores da historia), e’ ate um pecado abrir a boca p/ reclamar de calor… Hoje eu quero ficar absolutamente so, sem tv, sem gente, sem barulho, sem contato com o mundo. Eu tenho dessas, depois de momentos de agitacao, cativo o silencio. O mais lucido imaculado santo silencio. Tanto que so escuto meus pensamentos, e agora o barulho das teclas. O momento presente e’ bom. Eu como minha melhor companhia...

Engracado que so agora me veio a mente o filme que assisti sexta a noite: Cinderella Man. Pensamento incubado que vem a tona inesperadamente. What a movie!... What a powerful message… Acreditar, acreditar, acreditar sempre, sejam la quais adversidades a vida traga. Uma estoria que pode ser de qualquer homem ou mulher em sua luta diaria em circunstancias diferentes; acredito que essa percepcao e’ que faz o filme despertar sentimentos comuns. Lutas e razoes para se lutar. Ao final de filme, aquele gostinho de esperanca adocando minha boca de que ha recompensa para aqueles que correm atras de seus sonhos. Quem sabe um dia…

No meus momentos de silencio e’ que eu reafirmo meus desejos mais intimos. Porque jogar poquer e se divertir com os amigos e’ gostoso, mas a vida pede mais. Como eu nao acredito em sonhos sem acao, quando me dedico a minha paixao por arquitetura e’ que encontro maior satisfacao interior. Quando eu era adolescente e tinha preguica de praticar tocar meu violino, meu pai me repetia sempre que a preguica era por falta de paixao. Levei anos para entender o que ele realmente queria dizer… Hoje e’ transparente como agua. Sei que sem paixao nao existem estorias de Cinderela, porque nao existe a forca necessaria para nos fazer acreditar no que parece impossivel, ou em nosso poder de tranformacao. Acreditar, acreditar, acreditar sempre… e agir com paixao!

O silencio me revela coisas tremendas…

10 Comments:

At June 05, 2005 7:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Lú,

Quanta coisa linda vc tem escrito!Foi uma ótima idéia esse blog.Me alegro ao ler seus textos e perceber o quanto vc tem crescido em todos os aspectos.Vc realmente é uma pessoa muito especial!
Te amo muito!
Vivi

 
At June 05, 2005 10:15 PM, Blogger Mônica said...

eu vim agradecer a visita que fez ao Diário.

vou voltar pra te ler com mais calma pois gostei muito de seu blog.

volte sempre por lá também!

beijos pra vc

 
At June 05, 2005 10:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Luciana, vc é mesmo completamente aquariana. Adorei o que escreveu sobre paixão. Estava precisando ler isso exatamente hoje. Seu pai tem razão: falta de paixão dá uma preguiça danada. Beijo,

 
At June 05, 2005 10:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Esqueci de assinar o comentário anterior. Philio

 
At June 06, 2005 1:32 AM, Blogger Flavia said...

Nossa, onde vc mora, ou faz frio demais ou calor demais, como o povo aguenta isso?
Tem dias que o melhor mesmo é a gente ficar só conosco mesmo, se desligar do mundo, dar um rebot rs
tenha uma ótima semana

 
At June 08, 2005 4:18 PM, Blogger Angela Scott Bueno said...

Oi Lu,

Agradeço o link que voce fez no seu blog pro Fotografos Brasileiros :)

Abraço,

Angela Scott Bueno

 
At June 10, 2005 12:29 PM, Blogger Adonis said...

Cara Arquiteta, cheguei a seu BLOG através de um "atalho" gerado por uma grande amiga que sempre fala muito bem de seus textos, Sheila, e não é que ela tem razão mesmo, você escreve bem, descreve legal sentimentos, o dia-a-dia e isso é importante quando falamos de BLOG pois é o que as pessoas desejam quando acessam uma página dessas, encontrar semelhanças, seja de sentimentos, seja de situações. APOIADA A CONTINUAR A ESCREVER!! Até a próxima.

 
At June 12, 2005 12:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Lu,
A emoção me tocou e resolvi manifestá-la parabenizando-a pelo seu blog e, no momento, pela citação do que ouvi seu pai dizer tantas vezes (a necessidade de se ter paixão pelo que faz para que se alcance o que se deseja. Um grande beijo. Elzenita

 
At June 14, 2005 10:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi, Luciana,
Conheci o seu blog atraves da lista de discussao da arquitetura.Confesso que me surpreendi com seus textos.Me reconheci nos seus textos e me delicio cada vez que leio.
continue, voce ja esta dando a sua contribuicao a humanidade.
Paz e sucesso.

 
At June 14, 2005 11:01 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Nao tenho como agradecer tanto carinho, mas tento: Obrigada a todos!:):)
Bjs!

 

Post a Comment

<< Home