Monday, May 30, 2005

Eu numa ilha

Estou me acostumando com o ato solitario de escrever aqui. E’ como se eu morasse fora do mapa entre o mundo dos blogeiros. Todo mundo tem um endereco que pode ser rastreado atraves do blog de alguem… E assim as pessoas vao navegando umas atraves das outras. Eu nao, poucos me tem como link. Juro como tenho tentado arranjar tempo de visitar outros blogs, de fazer amigos virtuais por ai… O problema e’ que a consciencia pesa quando desvio a atencao da minha tese, esta seeempre me chamando de volta a obrigacao. Paranoia? Hum. Pior ainda, ate quando vou atras de blogs, procuro os que tenham pelo menos um pezinho no mundo das artes e arquitetura. Se nao for assim, os donos do blog tem que ter algo que prenda minha atencao- seja intimidade com um determinado assunto, maestria no uso das palavras ou estorias interessantes p/ contar-, senao eu volto para minha busca primeira: arquitetura e etc.

Minha falta de tempo agora se aliou a falta de paciencia; nao so para ler blogs, mas seja la o que for que nao tenha haver com arquitetura. Se nao pirar nesses dias, ainda chego la… Eu tinha o habito de ler o jornal diariamente no trem, absolutamente tudo me interessava (menos a coluna de esporte). Agora, confesso que nem tanto. Se eu era esponja para informacao, agora eu me espremo antes de me sentir "encharcada” (metafora para um curto-circuito mental). Para mim, 20 minutos ja deu p/ la da conta p/ saber o que esta acontecendo no mundo; ja sao suficientes p/ manter o “small talk” com cafe p/ aquela manha no trabalho. Afinal, ainda tenho meu vicio de escutar radio o dia inteiro para me conectar com as noticias do mundo. Por mim, ate esse blog era so sobre arquitetura… A vida formada de poesia concreta, nada alem…

Todo homem e’ uma ilha. Eu nao sou homem mas me sinto uma ilha. Quem vai habitar o que eu construir por aqui?...

4 Comments:

At May 30, 2005 9:33 AM, Anonymous Anonymous said...

bom dia!
agradeço muito o link para nosso blog architecture, mas pediria que por favor mudasse de "Alberto Barbour" para "Architecture", pq o blog não é só dele... é de muitos outros outros arquitetos formados na USP de São Carlos que, como eu, ficarão com ciúmes... hehe! muito obrigado!

 
At May 30, 2005 9:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Também me vejo as vezes como uma ilha, também adoro está informado do que acontece no mundo, também vivo arquitetura...
Abraços.

 
At May 30, 2005 12:54 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Perdao, Lucas! Falha tecnica! Ja corrigi o erro :). Obrigada pela visita... A porta da casa esta sempre aberta:):)!

Fernando, vou colocar seu fotolog como link tb, so nao fiz antes por puro esquecimento. Depois conta o que anda fazendo depois que voltou de Barcelona! Bjs,

Luciana.

 
At May 30, 2005 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

muito obrigado!

 

Post a Comment

<< Home