Sunday, September 24, 2006

Mais momentos entre amigos: fotos da festinha animadissima na casa de uma amiga!




Thursday, September 21, 2006


Eu e minha amiga e ex-roommate na festinha de aniversario dela (parte do texto do dia 09/17/06)


Sobremesa de dar agua na boca, nao? (parte do texto do dia 09/17/06)


Eu e meu amore (parte do texto do dia 09/17/06)


Festinha de aniversario de uma amiga. Pena que nao tirei foto dos pratos maravilhosos que ela fez (parte do texto do dia 09/17/06).


Festinha na casa de amigos 01 (parte do texto do dia 09/17/06)


Festinha na casa de amigos (parte do texto do dia 09/17/06)


Mais pratos (parte do texto do dia 09/17/06)


Uma agradavel tarde de domingo na casa de Laurinha!
(parte do texto do dia 09/17/06)

Sunday, September 17, 2006

Um dos grandes simples prazeres da vida: bons amigos + boa comida!

A vida e’ cheia de fases. Acredito que minha forma de blogar reflete um pouco dos momentos diferentes na minha vida. Noto que os anos que estive “presa” a minha tese, e inevitavelmente, passando a maior parte de meus dias a frente de um computador, era natural para mim ser mais introspectiva e escrever aqui em desabafo de tudo o que eu estava passando. Foi uma epoca de muitos momentos solitarios para mim. A verdade e’ que, agora tenho experimentado um sentimento de leveza que e’ novo para mim desde que vim morar aqui. Minha vontade agora e de curtir coisas que me foram negadas tantas vezes; afinal, na necessidade de conciliar trabalho e estudo, divertimento sempre esteve em terceiro ou quarto plano. Agora e’ diferente. Como tem sido bom poder aceitar mais convites para estar na companhia de amigos, assim como ter mais momentos relaxantes com meu marido. Tudo isso me leva ao motivo desse post…

Depois da formatura, veio a procura de um outro emprego, a oportunidade da viagem e adaptacao ao novo emprego. Agora tenho tido tempo para curtir uma das combinacoes mais perfeitas a vida pode oferecer: a companhia de bons amigos aliado a comidas gostosas. Tive a felicidade de ter tido meus ultimos fins de semana preenchidos por muitos momentos agradaveis desse tipo. O post anterior foi um exemplo disso. Lembro que ha tempos li um texto interessante sobre o significado de refeicoes em diferentes culturas de acordo com suas festas e tradicoes. O que o alimento tem em comum em todas as culturas e’ a capacidade de reunir pessoas. A verdade e’ que comida e’ uma otima desculpa para aproximar as pessoas e faze-las passar tempo juntas.

E por falar em comida, eu e meu marido andamos tirando vantagem de um evento que acontece uma vez por ano em Boston, onde os melhores restaurants oferecem a entrada, prato principal e a sobremesa pela barganha de $30 por pessoa (o dificil foi encontrar um vinho que nao custasse mais que a a refeicao, hehehe). Enfim, por mais matuto que pareca, tirei fotos da apresentacao de alguns pratos, minha mais nova mania. Afinal, tudo que envolve design me atrai. Por outro lado, parte de mim sonha em um dia cozinhar pratos tao especiais, entao digamos que minhas fotos tem sido como um trabalho de pesquisa para me dar inspiracao no futuro.

Resolvi colocar aqui imagens que demonstram momentos recentes rodeados de comes e bebes entre amigos. Infelizmente, nao estou conseguindo postar todas as fotos que queria colocar junto com esse texto (inclusive uma reuniao que fui na casa de minha amiga blogueira Laurinha). Amanha eu tento novamente!

continuando...

Esse prato diferente e' um aperitivo de um restaurante japones que eu amo; o prato da foto e' uma carne de caraguejo meio apimentada.
Um dos meus restaurantes chineses favoritos (tenho ido com meu marido por la quase toda semana)! O cardapio da muitas opcoes de carnes, vegetais e diferentes tipos de macarroes para serem cozinhados dentro dessas sopa de ervas e temperos. Uma delicia!




Esse porco foi da festinha de formatura de minha cunhadinha! Deu pena de olhar, mas estava uma delicia!:)

Festinha de aniversario da pequena na foto. Bolo de sorvete gostoooso!

Sunday, September 10, 2006

Fim de semana com amigos em New Hampshire