Sunday, September 17, 2006

Um dos grandes simples prazeres da vida: bons amigos + boa comida!

A vida e’ cheia de fases. Acredito que minha forma de blogar reflete um pouco dos momentos diferentes na minha vida. Noto que os anos que estive “presa” a minha tese, e inevitavelmente, passando a maior parte de meus dias a frente de um computador, era natural para mim ser mais introspectiva e escrever aqui em desabafo de tudo o que eu estava passando. Foi uma epoca de muitos momentos solitarios para mim. A verdade e’ que, agora tenho experimentado um sentimento de leveza que e’ novo para mim desde que vim morar aqui. Minha vontade agora e de curtir coisas que me foram negadas tantas vezes; afinal, na necessidade de conciliar trabalho e estudo, divertimento sempre esteve em terceiro ou quarto plano. Agora e’ diferente. Como tem sido bom poder aceitar mais convites para estar na companhia de amigos, assim como ter mais momentos relaxantes com meu marido. Tudo isso me leva ao motivo desse post…

Depois da formatura, veio a procura de um outro emprego, a oportunidade da viagem e adaptacao ao novo emprego. Agora tenho tido tempo para curtir uma das combinacoes mais perfeitas a vida pode oferecer: a companhia de bons amigos aliado a comidas gostosas. Tive a felicidade de ter tido meus ultimos fins de semana preenchidos por muitos momentos agradaveis desse tipo. O post anterior foi um exemplo disso. Lembro que ha tempos li um texto interessante sobre o significado de refeicoes em diferentes culturas de acordo com suas festas e tradicoes. O que o alimento tem em comum em todas as culturas e’ a capacidade de reunir pessoas. A verdade e’ que comida e’ uma otima desculpa para aproximar as pessoas e faze-las passar tempo juntas.

E por falar em comida, eu e meu marido andamos tirando vantagem de um evento que acontece uma vez por ano em Boston, onde os melhores restaurants oferecem a entrada, prato principal e a sobremesa pela barganha de $30 por pessoa (o dificil foi encontrar um vinho que nao custasse mais que a a refeicao, hehehe). Enfim, por mais matuto que pareca, tirei fotos da apresentacao de alguns pratos, minha mais nova mania. Afinal, tudo que envolve design me atrai. Por outro lado, parte de mim sonha em um dia cozinhar pratos tao especiais, entao digamos que minhas fotos tem sido como um trabalho de pesquisa para me dar inspiracao no futuro.

Resolvi colocar aqui imagens que demonstram momentos recentes rodeados de comes e bebes entre amigos. Infelizmente, nao estou conseguindo postar todas as fotos que queria colocar junto com esse texto (inclusive uma reuniao que fui na casa de minha amiga blogueira Laurinha). Amanha eu tento novamente!

4 Comments:

At September 21, 2006 2:10 PM, Blogger Andréa said...

Que bom curtir com os amigos, Lu. Eu ADORO isso. Meu marido adora cozinhar pros amigos. E eu, agora, tenho experimentado uma nova forma de curtir a comida: tô 100% vegetariana. No more fish or seafood. E olha que sushi era o meu prato favorito. Vou te falar que estou adorando. É um experimento, por enquanto, mas se der certo e não for tão difícil, não volto a comer peixe, não. Ter parado com porco-boi-frango há 16 anos foi facílimo anyway.
Beijocas californianas pra ti.

 
At September 24, 2006 1:05 AM, Blogger Claudia said...

realmente uma delicia estar com amigos... adorei as fotos Lu, tomara q nessa nova fase vc volte a blogar com mais frequencia.. :)

 
At September 24, 2006 3:26 PM, Blogger Mônica said...

amigos, aqui, sao nossa familia, sem eles eu ja teria voltado para o brasil.

 
At October 01, 2006 11:49 AM, Blogger Unknown said...

Oi Lu.
Vim descendo pelo blog a baixo, acompanhando as fotos da alegria e das comidas. Bem bom mesmo. Além disso, li seu texto que fala dessa curtição toda.
Eu sou extremamente instrospectiva... mas eu me divirto horrores em ver os outros se divertindo. Um dia, minha hora vai chegar. Também quero aproveitar.
Beijos

 

Post a Comment

<< Home