Tuesday, February 27, 2007

Este blog esta em recesso...

Dizem que anunciar algo p/ o mundo aumenta bastante nosso comprometimento em fazer com que aquilo aconteca. Mas palavras sem acao de nada valem...
E' tempo de desengavetar alguns planos pessoais... Varios, alias! Coisas que acredito vao me acrescentar muito, outras coisas importantes demais p/ eu deixar esperando... Ando com febre de criar, projetar, desenvolver ideias, ler novos livros... E' tempo de reconhecer minha completa falta de tempo p/ blogar... Ou vontade, admito. Minha mente quer explorar novos mundos por uns tempos...
Nao sei quando volto, ainda e' tudo relativo... Tempo e' um conceito relativo.
Obrigada pela visita e espero que voltem em um futuro nao tao distante!
Comportem-se na minha ausencia!
Paz.
" The only reason for time is so that everything doesn't happen at once"
Albert Einstein

Tuesday, February 13, 2007

Comentario que virou post...

Queria agradecer a todos os comentarios deixados aqui no ultimo post!:) Desculpem o sumico, e nao ter respondido antes... Eu tive 2 semanas intensas com as aulas e a monitoria e vi que seria insano tentar dar conta de tanto considerando-se, alem de tudo isso, o que a minha empresa atual me exige fisica e mentalmente... Pois e', tambem sou daquelas que tem dificuldade de dormir quando tenho uma apresentacao p/ fazer no dia seguinte no trabalho. Quis reinvidicar meu direito a insonia e nao ter que dormir numa cadeira dura de sala de aula no outro dia a noite!:) Cai na realidade e desisti de um dos cursos (o de Financa). Estou aliviada. Afinal, posso tirar uma materia de Business por semestre, sem muito estresse e sem comprometer minha performance no trabalho, ate o final de mais um certificado. E assim vou fazer. Melhor. Quero o direito a ociosidade que Nora mencionou, a vida sem pressao da Andrea e deixar de me cobrar tanto, como Fernando bem disse (nao e' facil, mas posso tentar!:)).

O que me deixa feliz e' voltar aqui e ainda ter com quem trocar umas ideias! Pois cada mensagem aqui me faz refletir ainda mais, o que esta me rendendo mais esse post. Quem ja me visitou antes, deve ter percebido que eu geralmente escrevo em momentos introspectivos. Normalmente, estes tambem sao solitarios. Sao tempos de reflexao e busca de auto-conhecimento. Momentos assim sao raros depois que tento dar conta das varias tarefas cotidianas e minhas peculiares listas de objetivos semanais, mensais, anuais, etc. Acho que qualquer um acharia graca de minhas listas tao cheias de regrinhas, horarios e prioridades: meditar pelo menos 4 vezes por semana, ler pelo menos uma hora e meia por dia, tv so depois das 9:30, garantir verduras e/ou frutas em cada refeicao, e assim vai… Mas essas listas dizem muito sobre mim. E’ fruto de meu exercicio constante de tentar melhorar em varios aspectos da minha vida. E’ minha dieta da alma: me ajuda a distinguir os “alimentos nutritivos” daqueles que sao apenas de prazer imediato. E como toda dieta, de vez em quando tambem tenho recaidas... Como agora, que esta sendo mais prazeroso para mim escrever aqui do que ler as quase 50 paginas da aula de amanha… Mas tudo bem, minhas regrinhas sao um guia, mas nao uma lei na minha vida. Pois acabo aprendendo que por mais que seja bom quebrar regras vez ou outra, tambem tenho que aprender a viver com as consequencias; como o cansaco monstro amanha no trabalho depois de uma noite mal dormida (afinal, sao 50 paginas…).

Meu momento introspectivo agora e’ saber que amanha eu terei uma nova idade… O dia preve uma tempestade de neve. Aqui nos EUA, dia 14 de fevereiro e’ dia dos namorados. Mas as duas datas vao ter que esperar serem comemoradas. Tudo bem, melhor pensar que as datas vao ser prolongadas. Pois independente de neve, de aula ate tarde da noite, de cansaco ou que mais seja, sei que amanha vai ser especial…