Monday, March 20, 2006

5 Manias

A Andrea me passou a bola dessa brincadeira onde cada um tem que enumerar 5 manias em seu blog, entao ai vai:

Mania de fazer “to do” listas e tabelas. Listas de afazeres me ajudam a organizar minhas prioridades na agenda do dia e da semana, e tabelas me orientam em como e quando executar as tarefas. Crio tabelas e planilhas para tudo: orcamento familiar, horarios de estudo, gastos pessoais, e ate para dietas. Alias, minha vida ultimamente tem-se resumido a seguir tabelas de horarios... Apos minha aprovacao na tese, resta-me documentar tudo que apresentei durante o ano e meio que trabalhei no projeto em um livro que ficara na biblioteca da escola. Sem o livro, nao recebo meu diploma em maio. Claro que nao vou deixar isso acontecer, ainda mais agora que estou pulando de felicidade porque meus pais e meu irmao estao vindo para minha formatura. Pelo mesmo motivo, eu estou freaking out about it. So tenho praticamente um mes ate o prazo final e meu nivel de estresse anda elevado… Nao sei se conseguiria administrar meu tempo sem tentar me diciplinar com os horarios que estabeleco p/ mim mesma. Por sinal, deixem-me apressar aqui porque eu so tenho uns 15 minutos por dia para “blogar” (a nao ser que eu der minhas “fujidinhas” pela internet na hora do trabalho) e, aos domingos, 1 hora! hehehehe.

Mania de ler os fatores de nutricao antes de comprar produtos comestiveis. Ir a feira comigo e’ um jogo de paciencia: nada entra no carrinho sem antes eu ter checado as calorias do produto e os niveis de colesteriol, sodium, carboidrato, fibra, proteina, etc. Quem tiver curiosidade em aprender e’ so olhar
aqui.Podem rir do exagero, mas eu me preocupo bastante em comer de uma forma saudavel constantemente, ainda mais vivendo em um pais que e’ o rei da comida processada e enganacao nos rotulos.

Mania de guardar copia de e-mails pessoais que recebo, assim como cartas e cartoes. Nao consigo apagar nenhum e-mail pessoal sem te-lo guardado em sua devida pasta no meu computador (principalmente se passar de 5 linhas…). A amiga que mais me escreve, Renata, tem uma pasta especial so para ela. Sentimentalismo? Talvez, mas acho que a memoria e’ falha mesmo, entao guardo o que posso, e tambem porque aquelas pessoas importam muito para mim.

Mania de tirar foto. Essa e’ uma mania que eu ja me curei um pouco mais de um tempo para ca’. Era so saber que ia encontrar um grupo de amigos que eu ja botava minha maquina na bolsa. Sao tantas as fotos que tiro que, quando eu chego de uma viagem, eu passo uma eternidade para conseguir organiza-las e envia-las.

Mania de beber diet coke e café: meu dia so comeca com um bom copo de café e continua com tudo que adiciona mais cafeina ao meu organismo. Esse e’ um vicio-mania que nao sei se tem cura.

Enfim, mania e’ tudo aquilo que a gente repete tanto que nem nota. Pensava que nao as tinha, mas poderia continuar aqui por um bom tempo. Desculpem os organizadores da corrente, mas como ja vi essa brincadeira em quase todos os blogs que visito, eu a encerro por aqui. Quem quiser dar continuidade, sinta- se convidado.

3 Comments:

At March 20, 2006 11:59 AM, Blogger Andréa said...

Nossa, Lu, vc eh pior que eu com listinhas, hehe! Achei alguem mais doida!! Hehe, to brincando. Fiquei curiosa pra saber o seu signo.

Nao esquente a cabeca com a visita da familia, apenas curta-os e abrace-os muito e beije-os muito!!

Agora pare de ler isso aqui e volte ao trabalho! He!
Beijoca.

 
At March 21, 2006 2:06 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Andrea, sou aquariana da cabeca aos pes!:) E vc?
A visita da familia nao e' minha preocupacao, muitissimo pelo contrario, o que ta pegando p/ mim e' o tempo curto que me resta p/ terminar meu livro...
Tens razao, deixa eu voltar aqui p/ o trabalho! hehehehe

 
At March 22, 2006 12:40 PM, Blogger Andréa said...

Sou geminiana com ascendente em leao. Minha lua eh em aquario, mas nao sei o que isso significa, he!
Beijocas e boa sorte com o final do livro!!

 

Post a Comment

<< Home