Saturday, February 25, 2006

Essas "vozes" tem sempre razao...

Assistindo uma entrevista na televisao, durante as Olimpiadas, com um patinador do gelo, ele mencionou que, assistindo sua performance novamente, ele seria capaz de identificar exatamente o que passava em sua mente a cada momento: “ali eu estava me preparando para o salto triplo e dizia a mim mesmo “eu nao vou errar, eu nao vou errar!”, ja nesse outro pulo eu me repetia “so’ mais esse, so’ mais esse!”. Achei graca com a entrevista porque me identifiquei com essa vozinha que de vez em quando vem me da o empurrao quando eu preciso. O meu dia e’ cheio dessas “vozes” na minha cabeca:

  • Momento de acordar: “Vamos, vamos, vc consegue! Nao, nao desligue o despertador de novo! Abra os olhos, ligue o noticiario para ajudar a desperta-la! Levanta, menina!!”
  • Momento de tentacao: “Ok, Lu, esqueca o chocolate! Tem umas frutas oootimas na geladeira!"
  • Momento de malhacao: “Vamos la! So mais uns 10 abdominais! Ok, agora so 5, 4…”
  • Momento frustacao no trabalho: “O que uma pessoa sabia faria em um momento desse?… Entao?! Deixa para la, nao vale a pena se chatear! Ja ja vc esquece”
  • Momento corre-corre do dia-a-dia: “Uma coisa de cada vez! Nao adianta querer abracar o mundo com as pernas. Defina suas prioridades! Resolve por ordem de importancia! Nao adianta se estressar!”
  • Momento de culpa: “Sua amiga VAI entender se vc nao puder ligar hoje, o mundo NAO vai acabar! Seu blog PODE esperar; primeiro vem o marido, a familia, depois as responsabilidades, etc”
  • Momento de culpa 2: “Seu livro da tese esta esperando para ser terminado, viu?! Nao inventa festa de aniversario esse fim de semana nao! Aniversario tem todo ano! Ja a tese…”
  • Momento antes de dormir: “Desliga essa televisao que amanha vc vai ficar cansada no trabalho!”

Pois e’, essa “voz” constante da consciencia e’ minha companheira diaria, minha treinadora para as mais diversas tarefas e desafios, levantando meu moral, instigando minha forca de vontade. Lembrando de um desenho animado do Pluto da epoca de minha infancia, onde de um lado do ombro ele tinha um anjinho e no outro um diabinho querendo convence-lo em suas acoes para o bem ou para o mal, a tal “voz” seria o anjinho. Cada dia, varias batalhas; umas grandes, outras pequenas. Confesso que nem sempre o anjinho ganha… As vezes a tentacao de uma sobremesa diabinha vence a dieta ou um programa de televisao ganha da vontade de ler a ultima revista Time... Acho que se eu fosse sempre certinha demais eu ia acabar enjoando de mim mesma (hehehehe). No mais, a verdade e’ que, sem essas vozes do bem, as vezes sussurando e as vezes gritando coisas no meu ouvido, eu estaria perdida!

Existe no intimo de cada um uma “voz” que esta sempre certa, nos so precisamos nos esforcar para ouvi-la!

5 Comments:

At February 26, 2006 1:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Lu, adorei a lembrança do Pluto! Eu sabia que tinha um desenho com a consciência diabinha e a consciência anjo, mas não lembrava qual.

bjs,

 
At February 26, 2006 2:39 PM, Blogger Andréa said...

Eu sou totalmente Pluto. Tem sempre não uma, mas duas vozinhas na minha cabeça. É um inferno pra decidir qual ouvir, pois as duas sempre são otimas advogadas. Por exemplo: uma fala "pára de assistir novela das 8 `as 11 da noite, que amanhã o bicho pega no trabalho", e a outra fala: "assista o que estiver a fim de assistir, faça na vida o que quiser fazer, pois a vida é curta e é bobagem esquentar com o amanhã. Vc poderia nem acordar."
Ta vendo a dureza, Lu? É o que dá ser geminiana...
Beijo de bom domingão.

 
At February 26, 2006 11:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Hahahahahaha! Gostei da compilação de conversas com o seu grilo falante particular. Eu tenho o meu também, e ora ele me ajuda, ora eu brigo com ele e não quero saber!

Ou sei lá se ele é leniente demais, pois vem com uns papos assim: "você sabe que o que você está fazendo é uma grande idiotice, mas vá lá, as conseqüências não serão tão ruins, e você aprenderá alguma coisa"...

 
At February 27, 2006 4:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi - primeira vez que estou passando por aqui e não pude conter o riso ao ler sobre estas vozes de dentro da gente. Tão real... No momento, tem uma me dizendo: "desliga o computador, se arrume e vá para academia". OK, depois de ler este seu post, não tem como não deixar de dar ouvidos para ela, e no momento ela já está berrando dentro de mim. Melhor obedecê-la.Valeu! Academia, aqui vou eu...

 
At February 28, 2006 2:42 PM, Blogger Laurinha said...

Me lembro totalmente do Pluto com os dois anjinhos. Lembra de um episodio de um gatinho que o Mickey adota e ele fica morrendo de ciumes? Os anjinhos aparecem bastante naquele episodio.
Eu tenho essas vozes dentro de mim tambem.

 

Post a Comment

<< Home