Tuesday, February 14, 2006

Let's talk about LOVE...

Impossivel ser original ao falar de amor. Todas as musicas, poesias, cartas e cartoes ja tentaram reproduzir o que e’ esse sentimento entre pessoas. Tudo ja foi dito! Entao so me resta o plagio: sei que alguem, em algum momento da historia e em algum lugar do mundo ja deve ter dito isso que vou dizer. Alas! De uma forma ou de outra, cada um se apropria da palavra amor como bem entende….

Definir a palavra amor sugere uma ideia finalizada, como se fosse imutavel. Afinal, as palavras definidas no dicionario nao mudam de significado, verdade? Ahhh, e’ a interpretacao da palavra que a torna particular, e dessa forma, de significado variante. Mas como assim? Nao e’ um sentimento universal? Sim, mas a forma como eu amo nao e’a mesma que outras pessoas amam ou mesmo que eu ja amei. A vida reescreve minhas experiencias com o amor. O ser amado tambem muda a compreensao da palavra. Um dia um casal faz amor e um diz ao outro: “eu amo voce”. E’ o amor Eros tomando conta. Outro dia, durante uma pausa de uma caminhada em contato com a Natureza, o desabafo diante da percepcao de tamanha ordem ao redor: “Deus, eu o amo”. E’ o amor Agape se revelando. Em outra ocasiao, ao segurar a mao ja marcada pelo tempo de nosso pai ou mae, percebemos o que e’ amor eterno. Ha tambem o momento de se olhar no espelho e sentir um contentamento inexplicavel no que somos ou nos tornamos. E’ o amor-proprio que da essa tranquilidade. Sao muitas as diferentes formas e mutacoes da palavra amor, onde quer que ele paire.

A palavra amor tambem e’ elastica: tem a flexibilidade de ser esticada para caber quem bem entendemos e na duracao de tempo que seja: do transitorio ao eterno. A opcao e’ minha, o amor nao esta no outro, esta em mim. O outro e’ apenas capaz de aflorar uma capacidade que eu ja tenho, alias, que todo mundo tem. O amor e’ intrinseco, mas sao os outros que me ensinam o que e’ amar em todas as diferentes formas de amor. Eu, na minha forma menos egoista. “Amar e’ se dar sem perceber”…

Alguns amam porque veem no outro a “alma gemea” e isso da a sensacao de uma serena compatibilidade. Ja outros, amam porque veem no outro pedacos de si mesmos que faltam, e encontram completude. Alem dessa mistura de explicacoes, para mim o amor em sua extensao maior, e’ inseparavel de outros sentimentos e virtudes que o torna mais forte: respeito, amizade, compaixao, tolerancia, etc, etc. Ja o amor Eros adiciona uma outra dimensao a esse conjunto de sentimentos que acompanham o amor. O resultado e’ o no garganta e a falta de palavras quanto tento me explicar.

O amor e’ um verbo em ativa: ele da cor a vida, sentido aos relacionamentos, pureza ao coracao, grandeza a alma… O amor e’.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

PS1: Essas coisas me vieram a cabeca durante minha tentativa de escrever um cartao de dia dos namorados.
PS: Ainda nao tive tempo de responder o post passado, mas, por hoje ser meu aniversario, so quis encher isso aqui de ideias positivas.
PS3: HAPPY VALENTINE’S DAY!!!


10 Comments:

At February 14, 2006 8:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Feliz aniversário e Happy Valentine's Day!

bjs,

 
At February 15, 2006 12:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Adorei tanto seu texto que coloquei no meu fotolog, mas clllllaaaaaro que aproveitei para fazer propaganda da autora, ne?!?! hihihi
beijinhos

 
At February 15, 2006 12:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Andrea Smith

 
At February 15, 2006 1:26 AM, Blogger Sheila said...

Feliz aniversário, Lu! E "Happy Valentine´s Day", tb, apesar de eu achar muito estranho dia dos namorados em fevereiro..rs

Beijos e felicidades!

 
At February 15, 2006 10:53 AM, Anonymous Anonymous said...

lu,
nada mais oportuno do que falar de amor hoje. Parabéns e que este preencha sempre seus dias em todas as suas formas e dimensões. Elzenita

 
At February 15, 2006 3:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Feliz aniversário de novo (já desejei pelo Orkut) e espero que tenha passado um ótimo Dia dos Namorados com seu amor. Aliás, amor talvez seja mesmo essa coisa que a gente nem consegue definir. Beijos. Pops.

 
At February 15, 2006 4:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá. Adorei seu blog. Adoro escrever, mas gosto mais ainda de ler coisas bonitas. Virei mais vezes. Visite-me. Até

 
At February 15, 2006 7:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Lu, que bom que voce retornou, ainda mais falando sobre o amor. Parabens.Sucesso na profissao.laercio

 
At February 18, 2006 1:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabens Lu! Que Deus te cubra de felicidade e muita saude!
Beijos!

 
At February 20, 2006 10:47 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Obrigada a todos pelo carinho e consideracao! Acho que o clima especial do dia e' que me inspirou para o post que escrevi! Quisera todos os dias fossem assim...

Sintam-se a vontade para dar suas proprias definicoes do amor...

 

Post a Comment

<< Home