Sunday, January 22, 2006

Volta a Boston: reinaugurando o blog

Minha vida atual andou visitando minha vida antiga. Quando estou de volta a minha cidade, e’ como se nunca tivesse partido. Um pulo entre dois mundos tao diferentes e ja me sinto em casa de novo. A praia, o cheiro da minha casa, as pessoas queridas, os abracos… Tao bom!

Verbos e substantivos se confundem dentre tantas lembrancas boas que ficaram da visita a minha cidade querida, Joao Pessoa: abracos de pai e de mae, o mar, café forte e pequeno, caranguejo na praia, acordar sem pressa, cuscuz com leite e ovo, coqueiros ao vento, cerveja gelada na praia, rever amigos queridos, dormir tarde por causa de uma conversa boa (e nao por causa de estudo), suco de acerola, sentir areia fininha nos pes, agulha frita, cerveja gelada, esquecer celular, pessoas estranhas e sorridentes, assistir filmes brasileiros, estroganofe de frango, roupas leves, suco de goiaba, artesanato local, rever pessoas da familia que tambem estao visitando familia em Joao Pessoa, bolo de chocolate de minha mae, bijouterias de madeira e sementes, visitar familiares, jogar volei de praia, batida de caja, camarao ao alho e oleo, cerveja gelada na praia, reunir a turma antiga de amigos arquitetos, bolo de rolo, esquecer de checar e-mails, jantares especiais para mim, receber visitas a todo momento e sem hora marcada, fotos com sorrisos, conhecer pessoalmente amigos internautas, picanha na brasa, tomar vinho com as amigas e colocar o papo “em dia”, cerveja gelada na praia, ensopado de caranguejo, infinita areia branca...

Ja fiz muitos rascunhos mentais sobre o que escrever aqui na reinaguracao do blog, mas a a quantidade de opcoes debateram entre si sem vencededores. Melhor e’ relaxar nas respostas genericas “a viagem foi otima!” quando inquirida sobre a minha ida a Argentina e o Brasil. Ninguem entra em detalhes e eu posso continuar meu dia. Sei que la pelo terceiro ou quarto encontros vou ter a chance de me prolongar em alguma estoria da viagem. Acredito que o mesmo acontecera aqui, as poucos vou revelando o que o blog ainda engasga. Ou nao. Talvez o presente ja tenha atropelado o passado. Talvez o passado teime em estar presente, passivo. Enfim tudo ainda e’ uma confusa transicao. Quem sabe o curso de filosofia pratica que iniciei me ajude o colocar as ideias no lugar. Ou nao.

Agora, o bronze escondido nas roupas de frio, as centenas de fotos esperando serem organizadas, a preguica pos-ferias de voltar ao trabalho. Acho que antes de escrever aqui deveria contar a novidade da minha volta ao blog a algumas pessoas. Isso aqui ta muito quieto. Depois de sumir por tanto tempo, duvido que alguem ainda bote fe da minha volta. Vou espalhar a novidade por ai.

Depois volto, visse?

5 Comments:

At January 23, 2006 4:29 AM, Blogger Lucia Malla said...

Eu estou aqui... :-)

 
At January 23, 2006 1:08 PM, Blogger Laurinha said...

Ta quieto nao. Eu venho aqui todo dia ver se voce ja esta de volta.
Tirando os crustaceos (que eu tenho alergia), comi e bebi tudo isso, e saboreie momentos parecidos com o seu. Ainda tenho um monte de coisas da minha viagem pra postar la no blog, mas eh papo pra uns 5 posts, entao aos poucos eu chego la.
Bem vinda de volta! Beijos

 
At January 26, 2006 9:58 PM, Blogger Andréa said...

Eu também vinha ver se vc ja tinha voltado. Welcome back! Eu e Laurinha, e Denise Arcoverde, também mencionamos nossas experiencias nessa volta ao Brasil. Todas tivemos emoçoes muito parecidas, apesar dos diferente lugares em que estavamos. É engraçado isso, ser brasileira faz com que todas nós apesar de diferentes pessoas estejamos ligadas de alguma forma. Temos isso em comum- ser brasileiras e morarmos fora, no frio. Entendemos perfeitamente o que vc quis dizer, e sentiu.
Beijocas solidárias e de feliz 2006!

 
At January 29, 2006 6:37 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Oba!!! Bom demais te-las de volta por aqui!:) Voces nao tem ideia de como isso me motiva a continuar a escrever, ainda agora que nao sabia se ja tinha sido esquecida... hehehe Pois e', estou de volta! Espero que continuemos a trocar muuuitas ideias interessantes em varias oportunidades futuras! Beijos!

 
At January 30, 2009 6:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Lu!! Estou indo para Boston com o meu marido, sou arquiteta formada pela ufrj (Rio de Janeiro)gostaria de trabalhar em algum escritório. Será que vc poderia me dar umas orientações?

Obrigada,

Gabriela
gabigracia@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home