Sunday, July 31, 2005

Passeando pela Harvard Square

Todo mundo tem uma fraqueza. A minha e’ que eu nao sei entrar em livraria sem comprar livros. A mesma coisa com loja de chocolate, passo looonge da porta p/ evitar a tentacao. Coisa de quem cresceu em casa com biblioteca aborrotada de livros, acumulados desde a epoca que meu pai fez seu doutorado na Franca. Enfim, cheiro de livro e’ parte da minha infancia. A verdade e’ que essa epoca de tese agucou meu instinto por livros de arquitetura e agora eu virei oficialmente uma livro maniaca! Chego em casa com uma sacola, e meu marido ja comeca a rir so de ler o nome nelas…
Fui sexta com o pessoal do escritorio no almoco de despedida de uma estagiaria na Harvard Square e voltei com tres livros para mastigar depois… Essa area fica ao redor do campus da Universidade de Harvard, e eu tirei umas fotos por la para mostrar por aqui. E’ uma vizinhanca cheia de lojas, cafes, livrarias e restaurantes; um lugar gostoso de se andar pelas ruas (onde quem manda e’ o pedestre). No meu primeiro ano aqui, lembro que agia como uma matuta deslumbrada quando tive aulas de Ingles e depois Gerencia de Projetos (Project Management) na Harvard. Hoje eu curto a escala humana do local, a presenca de uma significante diversidade cultural, as bandas tocando nas ruas e os cafes e cervejarias por la. Coloquei ai umas fotos da Harvard Square e outra de alguns dos mais recentes livros que foram aderidos a minha futura biblioteca. Quem sabe um dia nao sera um filho(a) nosso(a) que estara brincando de escalar as prateleiras com medo de derrubar os livros… A heranca da aranha viva que eu era!
Acho que blog e’ um pouco isso, quem escreve renova uma experiencia quando conta. As imagens preenchem o que as palavras falham em reproduzir.

6 Comments:

At July 31, 2005 7:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Luciana, fico "babando"com fotos de cotidianos. Essas suas,de lugares que nem conheço(não conheço Boston)me encantam. Acho que aqui a gente nem pode parar muito para fotografar. Vem um marginal e carrega sua cam e com sorte vc não vai junto. Triste mas é verdade. Parabéns pelo final da tese.
Liliane

 
At July 31, 2005 10:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Vc me fez lembrar da minha infância. Também era uma escaladora de estantes. E, como não tinha muita noção das coisas, pegava pra ler o que me caía nas mãos. Lembro de ter lido Kundera bem novinha e ter ficado impressionada com aquilo. Era um barato descobrir os livros nas estantes de minha mãe. Ah, suas fotos são lindas! Beijo. Philio

 
At August 02, 2005 5:23 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Liliane,
Infelizmente ainda nao foi a final nao... Cada banca corresponde a uma fase diferente do projeto; ainda tenho duas pela frente: Design Development e Final Review. Voce ainda vai "escutar" meus dramas por mais uns dois meses pelo menos!eheheheh Espero que volte entao! Bjs,
Lu.

 
At August 02, 2005 5:25 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Philio,
Tenho a impressao que temos muito mais em comum do que imaginamos, a julgar umas similaridades entre nossas familias... Pena que a gente nao era amiga quando eu ainda morava ai... Agora a considero uma amiga virtual! Antes tarde do que nunca, ne?!:):) Obrigada pela visita!:) Beijos,
Lu.

 
At August 04, 2005 9:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Luciana, vc morou em Joao Pessoa? Acho que é melhor que REcife. Pelo menos tem menos violencia.
Beijo,
Liliane

 
At August 05, 2005 9:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi Luciana,
Confesso que também sou um livro maníaco :) Adoro entrar em livrarias e passar um booooom tempo vendo de tudo. Primeiro olho os que me interessam mais e depois vou olhando o resto. Quando tenho um livro em mãos não só pra olhar mas sim pra lê-lo mesmo, gosto de ler literalmente de capa a capa.
Quanto as fotos, gosto dessa natureza cotidiana e como sou fascinado por fotografia também sempre que visito um lugar tiro fotos de tudo, de detalhe de calçada, de aglomerado de pessoas, do vazio urbano etc.
Adorei a frase: "As imagens preenchem o que as palavras falham em reproduzir."
Abraços!

 

Post a Comment

<< Home