Saturday, August 27, 2005

Meu Centro

“We are what we repeatedly do.
Excellence, then, is not an act, but a habit.”
Aristoteles

Como quem chega para colocar a casa em ordem eu me reorganizei essa semana: cabeca, mente e espirito. Horarios de estudos refeitos, lista de prioridades reescritas e programacao das tarefas ate a proxima apresentacao da tese organizada. Reli pela terceira vez o livro “The 7 Habits of Highly Effective People” ("Os 7 habitos de Pessoas Altamente Eficientes"). Um dos capitulos analisa os riscos decorrentes do erro das pessoas colocarem pessoas ou coisas como centro de suas vidas, seja ele trabalho, marido ou esposa, dinheiro, vida social, prazeres, igreja, amigos, riquezas, etc. Da mesma forma, minha tese nao e' o centro de minha vida, apesar de estar no topo da minha lista de prioridades... Diz o autor que “principios” devem ser nosso centro; eu assino embaixo. Principios sao verdades profundas fundamentadas em valores pessoais e base de todos nossos atos. Tendo principios como meu centro todos os outros aspectos de minha vida sao colocados em perspectiva e me ajudam a alcancar um equilibrio entre eles. Essa clara visao do que acredito e tenho como principios afeta todos meus pequenos habitos do dia a dia, pois estes fazem parte de uma visao maior. Enfim, tudo isso para dizer que voltei a estar cheia de pensamentos positivos e de motivacao.

Passei o dia estudando enquanto meu marido jogava golfe. A condicao para convence-lo a irmos a festinha de uma amiga ao fim da tarde foi mostrar que produzi bastante hoje. Melhor que querer melhorar como pessoa e ter alguem ao meu lado que tambem me incentiva para tanto. A outra condicao e’ que eu nao passe de tres cervejas hoje a noite para nao desperdicar o dia de estudo amanha. Ai, ai, essa vida e’ uma graca…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home