Wednesday, August 24, 2005

E-mail de um amigo "virtual"

Oi Lu!
Como vai?
Andei lendo seu blog. Está tudo bem contigo? Me pareceu que está um pouco desanimada com o cotidiano, com o que deveria mas não quer ou coisa do tipo.
Apesar de ser seu "amigo virtual", pode contar comigo.
Entretanto, já gostaria de te dizer que não se prive de colocar no blog momentos bons seus (entendo isto como um gesto menor de algo maior), pois senão a arquiteta vai matar a Luciana. E os arquitetos são muito chatos. O legal são as pessoas arquitetas. As máquinas não nos surpreendem por fazerem bem as coisas, é a função delas. Assim funcionam as maquininhas de fazer contas e as de fazer arquitetura:cumprem suas obrigações. Agora as pessoas surpreendem. Não por fazerem algo tão bem como uma máquina, mas porque elas são capazes de transcender o ritmo das coisas através do sentimento. Este muda a relação do tempo no mesmo espaço de sempre, e o mundo muda com estas pessoas. Estas não se sentem culpadas em comemorar o que lhes é de direito, e põe fotos em porta retratos e gostam de sabonetes cheirosos, pois são apenas pessoas, incapazes de interferir no todo.
Falo isso como alguém que sempre acha que tudo precisa ser grandioso, importante, uma busca pela arte. E muitas vezes esqueço de comemorar as coisas boas e as pessoas. Por isso, se você consegue, não se prive disso, porque é bom.
Contudo, estarei orando para que encontre suas respostas e conforto. Fique com Deus.
Beijo,
Carlos Henrique

Nossa, Carlos! Muito obrigada mesmo pelas palavras! Eu realmente nao sei o que esta errado comigo... Estou com uma dificuldade grande de me concentrar, de voltar a minha disciplina rigorosa de estudo... Enfim, valeu pela forca! Eu acho que e' so uma fase e logo logo meu pique volta ao normal.

Voce tem toda razao em relacao a eu colocar fotos pessoais de vez em quando... Eu nao tenho dificuldade nenhuma de me expor a familia e aos amigos mais proximos e sempre mando fotos minhas para eles. Ja em relacao a internet, como sei que e' um publico tao vasto, eu sou mais timida e reservada. Acho que so com o tempo, quando comeco a ficar mais confortavel com as pessoas, e’ que consigo ser menos formal. E’ meu jeito. As vezes, demoro a deixar que os outros entrem no meu mundo. Morar aqui ha tantos anos me fez ser ainda mais assim, a cultivar meu individualismo. O meu lado publico para mim e’ meu lado profissional. Contudo, verdade, nao ha como separar os dois, sao dois lados da mesma moeda. Meu lado professional e’ humano e resultado direto de minhas caracteristicas pessoais e estorias de vida. Nao tenho intencao brincar de homem-maquina, mas no momento invejo as maquinas que nao diminuem sua producao quando os dias sao mais cinzentos… Esse blog ja esta me ajudando muito a viajar entre a linha divisoria do meu eu privado e meu eu publico. Tudo me ensina.

Sua atitude de me escrever foi surpreendente. Engracado como as vezes pessoas mais distantes podem perceber mais de nos mesmos do que as que estao mais proximas. Acho que o tom de meus ultimos posts nesse blog tambem nao tem ajudado, ne? Quase apaguei alguns deles, mas me conti por eles serem tao sinceros com o momento. E a vida tem um pouco de tudo, sorrisos e lagrimas. Dias de profundo contato com nosso interior e dias de estranheza. Por isso tudo e’ tao fascinante.

Obrigada mais uma vez por ter me escrito! It was very kind of you! Bjs,

Lu.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Sera mera coincidencia que eu to em meio de uma TPM??...

2 Comments:

At August 25, 2005 7:42 AM, Blogger Fernando said...

Oi, Lu
Bacana a carta do amigo internauta, Sempre e bom a gente receber apoio e palavras gentis.
So discordo quando ele nos chama, os Arquitetos, de chatos, Rsrsrsrsrs
Beijos e otimismo com a vida
fernando cals

 
At August 25, 2005 6:49 PM, Blogger Sheila said...

Ah, querida, é uma droga ser controlada por hormônios. Eu bem sei o que é isso. Mas, passa...Graças a Deus!..rs

Beijos!

 

Post a Comment

<< Home