Saturday, June 17, 2006

Caminhada em celebracao a vida


Concentracao antes da caminhada

Existem centenas de doencas no mundo. A maioria delas pode ser afastada de nossas vidas atraves de uma alimentacao correta, exercicios fisicos e habitos saudaveis. Verdade. Contudo, existem muitas doencas que nos nao causamos, mas vem desde o nascimento e assim mudam completamente a vida nao so da pessoa afetada, mas de todos aqueles que sao proximos a crianca. Sao realidades dificeis de se lidar, mas que trazem a vida um sentido muito maior que antes imaginado caso a doenca nao existisse.

Pois bem, um casal amigo nosso tem uma crianca linda com problemas no coracao de nascenca. Alem disso, ainda existem outras questoes nao identificadas com a crianca, por exemplo ele expele apos comer, e o processo de alimentacao as vezes pode chegar a duas horas. Enfim, sao pessoas muito queridas para nos e por isso nao hesitamos ao convite para participar de um evento que objetiva arrecadar dinheiro para o Hospital de Criancas de Boston. O grupo que participamos homenageou uma outra crianca que faleceu recentemente por causa do mesmo problema que o filho do nossos amigo, mas o irmao gemeo dele estava la. Todas as pessoas no grupo se conheceram atraves do hospital e trouxeram amigos e familiares para participar do evento.

Como varios outros eventos dessa natureza aqui em Boston, cidadaos fazem caminhadas uma vez no ano em nome de uma causa; dentre as maiores sao as contra a fome, Aids e cancer de mama. O dinheiro coletado e’ destinado as organizacoes responsaveis em distribui-lo de forma apropriada. Seja por caridade, para combater graves problemas que afetam a humanidade ou simplesmente para demonstrar apoio aqueles afetadoss por uma doenca, a verdade e’ que, nao existe sensacao mais gratificante do que poder contribuir para melhorar a vida de um outro alguem. Dificil as vezes e’ escolher dentre tantas causas…

Nao ha muito que podemos fazer diante de tantos problemas que afetam a humanidade, mas existem sempre os pequenos atos que, quando aliados a um grupo maior, fazem uma enorme diferenca. Acho que por isso e’ o que essas caminhadas simbolizam: o poder do grupo. Iniciei a caminhada achando que minha contribuicao financeira era irrisoria e terminei contente quando percebi a multidao caminhando ao meu lado.

3 Comments:

At June 17, 2006 1:17 PM, Blogger Lucia Malla said...

Lu, se cada um fizesse um pouquinho q fosse, desse um sorriso de apoio q seja a alguém q precisa... ah! o mundo ia estar muito melhor!! Eu acredito no poder do grupo (sim, sou uma utópica), principalmente para transformar o mundo num lugar mais pacífica, saudável e cheio de vida.

Parabéns pela caminhada!

 
At June 17, 2006 1:35 PM, Blogger Andréa said...

A bondade e generosidade geralmente são feitas de pequenos atos- pequenos pra quem faz, enormes pra quem recebe.

 
At June 27, 2006 12:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Para quem tem uma doença grave, ou um parente querido que sofre disso, é fundamental o apoio de pessoas que também passam pelas mesmas dificuldades, e além disso, saber que existem outras pessoas de fora interessadas em entender e ajudar. Corta o meu coração ouvir a história dos seus amigos. Espero que o menino consiga superar isso, mas sendo possível isso ou não, a sua amizade e apoio será sempre importante para essa família.

bjs

 

Post a Comment

<< Home