Wednesday, October 19, 2005

Mudancas


Ultima semana do escritorio

Hoje deveria ser minha penultima apresentacao da tese, a Design Development Review. Cancelei. Apos longos dias de muito trabalho e noites mal dormidas, hoje eu acordei arriada. Muito chato ter que mandar e-mail a todos pedindo desculpas pelo incoveniente. Talvez algo bom aconteca por causa do cancelamento. Quem sabe semana que vem a sala de conferencia da escola estara a disposicao. Essa sala me permitira fazer uma video conference call com minha orientadora que esta na California fazendo PhD na UCLA, caso ela tenha a tecnologia por la tambem. Te-la "presente" durante a apresentacao poderia ser um grande apoio. Parece que seria algo novo na escola, entao a idea me animou ainda mais.

Outra novidade: esse fim de semana meu escritorio mudou de localizacao. Saimos de Cambridge e estamos indo p/ um espaco maior em Boston. Ainda nao vi como ficou, tinha tirado uns dias de folga p/ preparar minha apresentacao, a mesma que teria sido hoje. Ainda nao me acostumei com a ideia da mudanca. Semana passada tirei umas fotos p/ guardar de lembranca. Mas o que vou sentir falta mesmo e' das pessoas. Muitos rostos familiares do predio, restaurantes, banco, cabeleireiro, barzinhos e todos os lugares que frequentei perto de meu trabalho por todos esse anos. Acima de tudo, vou sentir falta de visitar meu marido no andar de cima, de almocarmos juntos diariamente. Mudancas, sabe-se la o que me espera.

Descobri que se eu for esperar que minha vida desacelere para que eu volte a escrever aqui, provavelmente nao voltaria. Eu sempre fui do tipo de ter uma vida agitada. So trabalho nao me completa. Tenho sede de aprender. Ja estou imaginando quais cursos vou fazer ano que vem (frances, marketing p/ arquitetura, ArchiCad 9…), quantos meses vou precisar de estudo para prova de licensiatura, os livros que me esperam na prateleira… Engracado que outra parte de mim me diz que eu deveria me dar 6 meses de descanso. Isso, direito a ter minhas noites e finais de semana livres! Meu Deus, eu nem lembro mais que o que isso significa. Algo me diz que deve ser bom. So falta eu botar a Globo aqui em casa e comecar a assistir novela. Isso seria hilario. Lembrei agora o que meu pai disse quando perguntei a mainha como era a novela America: “minha filha, por favor, vc e’ uma intelectual”. Socorro, eu sou uma intelectual! O que isso quer dizer mesmo? Ai, ai, meu pai e' otimo!

Entao e’ isso. Minha vida sempre tera semanas mais intensas que outras. Normal. Sempre que der vou voltar por aqui. Sem disciplina, sem previsao. Apenas p/ momentos de desabafo como esse. Momentos planejados p/ ser de um jeito e acontecem diferente. Porque a vida e’ assim. Quanto mais a gente tenta doma-la, mais ela sai de nosso controle.

Amanha um novo comeco. Tambem nao estava no meu roteiro. Eu em fase de readaptacao.

13 Comments:

At October 21, 2005 3:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Luciana,

Fazia um tempinho que não escrevia aqui. Não deixe de publicar suas idéias. Lembre-se de que "você é uma intelectual" :) Adorei essa!

Abraço.

 
At October 21, 2005 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Lu, adorei o seu sapato "mule", chique!

Sobre novelas, eu encho o saco de todo mundo quando vou de férias pro Brasil e tento perguntar tudo sobre os personagens, para eu conseguir entender o que está se passando nos capítulos que estarei assistindo naquelas 3 semanas.

 
At October 21, 2005 8:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Ei Lu,
Boa sorte na defesa da tese, e na mudança de prédio. Quando muita mudança vem junto é o mais legal ainda, porque fica tudo com aquela cara de vida nova recém saída da caixa;)
beijos da culéga de profissão

 
At October 22, 2005 11:06 PM, Blogger Laurinha said...

Luciana, que bom que voce voltou. O seu escritorio novo eh chiquerrimo! Depois eu volto aqui pra ler mais.

 
At October 23, 2005 10:14 AM, Blogger Laurinha said...

Ai ai ai. E eu que pensei que a minha vida fosse corrida! Eu assisto America, shii, nao diz nada pra ninguem. Acho comico como eles mostram os Estados Unidos, e os peoes que andam na ultima moda, mas nao sabem nem ler! So na Globo a gente ver dessas.

 
At October 23, 2005 11:52 AM, Blogger Lu Braga Triplett said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At October 23, 2005 11:54 AM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Fernando, que bom te-lo aqui novamente! Senti sua falta!

Leila, assistir novela e' coisa bem brasileira, ne? Depois fiz meu mestrado inteiro aqui tendo aulas as noites e' que percebi o quanto o tempo "perdido" com novelas e' precioso. Por isso, dentre fatos que me fizeram crescer pessoal e profissionamente desde que vim morar aqui, um deles foi ter deixado o habito de assistir novelas p/ tras. Alias, nao gosto nada que me de ideia de dependencia. Opiniao pessoal, nao critico que as assiste. Quando vou ao Brasil tambem dou minhas espiadas nas novelas que estao passando, mas e' como se isso fizesse parte da experiencia de matar as saudades de tudo que e' mais brasileiro. Quando volto p/ ca, tudo volta ao normal.

Juliana, eu sempre desconfiei que vc fosse arquiteta tambem, entao achei graca agora que vc confirmou minha suspeita :). Adorei saber! Sim, mudancas dao uma revigorada na vida e aos poucos as coisas voltam a ter um ar "familiar" novamente. Estou ansiosa para que isso aconteca. Obrigada pela visita!

Laura, essas fotos sao no escritorio antigo; o novo ainda esta cheio de caixas pelos corredores... uma bagunca! Minha area de trabalho ate que ja esta organizada, mas nem me peca p/ encontrar aquele desenho que fiz a mais de um ano atras!heheheheh Mesmo a organizacao visual dos rolos de desenhos nao indica a organizacao por categorias e ordem de importancia. Enfim, tudo uma questao de tempo.
Quanto a novela America, minha curiosidade foi em relacao a como esta sendo retratada a realidade dos brasileiros aqui. Dramas de Sol a parte, tambem queira saber se algum personagem tivesse uma estoria parecida com a minha, mas nao encontrei. Pelo visto a emigracao Brasil-EUA e' so um pano de fundo para os dramas amorosos da novela, mas sem forca maior para se criar uma visao critica. So espero que sirva p/ as pessoas no Brasil pararem de sonhar que viver aqui e' um conto de fadas, onde todos seus problemas serao resolvidos. Na falta de romance na televisao aqui, a boa e velha novela deve ajudar a preencher o espaco, nao? Alem disso, sei que p/ muitos braislieros que moram aqui assistir novela e' estar mais perto de nossa cultura (mas como vc disse, mesmo que esta nem sempre tao realista!heheheh).

 
At October 24, 2005 1:28 PM, Blogger Laurinha said...

Pois eh, Luciana, voce disse tudo, eu pago 20 dolares mensais so pra ter a Globo, e reclamo muito da qualidade baixa da programacao. Mas nunca me livro do canal, porque de uma maneira ou de outra, me aproxima sim da terrinha. Quando eu estava gravida, tive problema de pre-term labor (o nene queria nascer antes do tempo). Me colocaram em "bedrest", deitadinha numa cama, so podia levantar pra ir ao banheiro. Assisti muita Globo, pois nao aguento os programas matinais americanos. Acredite ou nao, sozinha em casa, deitada numa cama, com pre-term labor, a Globo me acalentou.
A novela America eh ridicula! O povo vai e vem entre o Brasil e Miami que parece que tao viajando ali pra Petrolina. Os americanos que falam portugues fluente, e se comunicam maravilhosamente. A escola que se diz "especializada em linguas" mas tem uma professora carrasca que nao tem paciencia com nenhuma crianca em fase de adaptacao. Os peoes que andam todos na moda, mas nao sabem nem falar portugues direito. O retrato que eles mostram da brasileirada ate, que mora nos States, tudo muito ridiculo! Eu morro de rir assistindo o ridiculo das situacoes

 
At October 26, 2005 12:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Lu! Nem sei o que me deu de escrever isso agora... Mas eu vim só pra dizer que eu sempre leio teu blog! Claro que tu nao tem como saber disso, por que eu nunca comento nada. Mas quem sabe daqui a pouco eu me animo ? Por enquanto fico só assitindo as dicussoes de intelectual (palavras de mainha...). Agora quanto a novela America, nao estás perdendo nada, definitivamente. Mas a proxima, que estreia logo, acho que vai ser boa heheheh!

beijos da tua amiga "invisivel" , Fê

ah! boa sorte e muita calma amanhã na review! Tenho um comprimisso ateh as 7pm, mas vou fazer tudo pra chegar lá a tempo!

 
At October 28, 2005 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

nao tem posicao mais sexy e poderosa do que uma bela mulher com os pes em cima da mesa.... boa sorte!

 
At October 31, 2005 1:32 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Oi Fe! E' muito saber de suas visitas por aqui! Voce nao e' a unica, muitas amigas preferem comentar os posts comigo por telefone ou meu e-mail pessoal. Eu queria agradecer nao sua consideracao por aqui, mas tambem pelas vezes que foi assistir minhas apresentacoes! It's very kind of you! E' sempre bom ter amigos na torcida, e' uma energia tremenda! Beijos!

 
At October 31, 2005 1:33 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

heheheheh Ei, Alex! Nao e' todo dia que a gente e' chamada de sexy e poderosa! Adorei! Obrigada pela visita e volte sempre!:)

 
At February 23, 2007 11:41 PM, Blogger Unknown said...

ola , legal conhecer um brasileiro (a) que está fazendo arquitetura nos EUA. como é a produção de voces aí? tem muitas coisa bizarra nas terras estadounidenses ou é só no Brasil que tem essas coisas...rsrs?

tenho vontade de estagiar num escritorio fora do país, talvez nos EUA. como posso proceder e arranjar um contato com os escritorios? o que eu deveria fazer se eu quisesse trabalhar com arquitetura aí? (validação do diploma, licença de trabalho...)

por favor, se puder me responda... gostaria de manter contato...
meu mail é johnnyklemke@yahoo.com.br

 

Post a Comment

<< Home