Wednesday, August 31, 2005

E Voce?

Vi essa brincadeira la no blog da Denise e achei bem legal…

A Denise falou:

"Não sei bordar, não sei tricotar, não sei fazer crochê, não sei desenhar nem pintar. Mas sabia costurar um pouquinho. Danço muito, qualquer coisa, adoro dançar. Adoro música alta. Não sei tocar nada e canto muito mal, mas canto no banheiro. Adoro fotografar e ler e ver muita arte. Adoro cheiros. E cheiros. Sou leonina, passional e leal. Dragão no chinês, mais passionalidade. Gosto muito mais de pessoas do que de animais e plantas. Cabelos sempre longos e vivo de dieta. Não cozinho quase nada, apenas arroz com dal. Se pudesse comia muito, principalmente bolo de milho. Vivo rindo. Adoro dar e receber conselhos. Dinheiro, não tenho e nunca juntei. Amo demais. Mas só se valer a pena. Antigamente, se pisassem nos meus calos, virava uma fera, hoje em dia, seguro mais a onda. Não sou rancorosa. Perdôo fácil, mas demoro a esquecer. Mas não fico com pé atrás. Gosto de frio, de desertos, de montanhas e de cavernas. Amo a Asia. O melhor lugar do mundo é aqui e agora. Só devo dinheiro à minha mãe. Pago quando puder. Adoro presentes cuidadosamente escolhidos. O preço não importa. Gosto mais de dar, do que receber. Detesto grosseria. Sou sensível demais. Adoro mordidinhas... no pescoço. Mordo também..."

E eu digo:

Nao bordo, nao tricoto, nem costuro. Desenho a mao, com regua ou computador. Pinto para embelezar meus desenhos. Danco em festas, qualquer coisa, sem inibicao. No Brasil, dancava mais, ate completamente sozinha. Adoro musica, mas compro pouco cds. Combino musicas com meu humor. Canto durante viagens inteiras de carro. Curto arte e gosto de objetos que contam estorias. Aprecio o bom design em tudo. Ja toquei flauta doce, piano e violino. Leio muito, de tudo, sou uma curiosa. Principalmente sobre arquitetura. Escrevo em um blog para nao enferrujar. Estou sempre tirando fotos, poucas de efeitos artisticos. Sou aquariana, valorizo as amizades e me preocupo com questoes da humanidade. Me dou super bem com outra aquariana. Sou filha de escorpiao e casada com escorpiao. Tive cabelos longos a vida inteira, cortei no ombro esse ano. Vivo de dieta, mas me preocupo mais em comer saudavel. Nao existe dieta em ocasioes especiais ou para comida de minha mae. Cozinho so' com tempo e prazer; gosto mais da comida de meu marido. Quero aprender a fazer pratos com qualidade estetica: visao, cheiro e paladar. Rio quando acontece. Choro sem desespero. Choro imediatamente quando vejo alguem chorar na tv. Sou pelo equilibrio em tudo na vida. Dou conselhos como quem ensina. Quando amiga, escuto. Gosto de perceber a troca das estacoes do ano. Inverno so para estudar. O melhor lugar do mundo a gente e’ quem faz. Tenho uma boa relacao com dinheiro, ele me da o que peco. O que nao da, planejo ate dar. Guardo para emergencias e planos futuros. Poupo religiosamente para viajar. Amo viajar. Aprendi sobre o amor a duras penas e muitas licoes. Sou consequencia do que ja fui. Acredito que so ama quem se ama. Sou tranquila, mas sou extrovertida. Sou sensivel, mas sou forte. Tenho em mim duas vidas, uma que trouxe comigo do Brasil e outra que construi aqui nos EUA. Uma completa a outra. Nao devo a ninguem, pago contas de uma vez. Gosto de cartoes carinhosos mais que presentes. So ganho cartoes de meu marido. Geralmente dou mais que recebo, presentes ou elogios. Nao gosto de grosserias e quem nao agradece. Tenho saudade. Nao mordo nunquinha, mas gostei da ideia...

8 Comments:

At August 31, 2005 10:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola!
entrei na lista de emails que voce falou, muito boa, mas peguei o bonde andando!...
Finalmente atualizado o fotolog, esse projeto foi um projeto em dupla na faculdade que acabou ganhando um blog e um fotolog! ah, linkei o seu blog la, pode?

Beijos

 
At September 01, 2005 12:09 PM, Blogger Sheila said...

Legal o texto e a brincadeira. Vou fazer qualquer hora dessas no meu blog. :)

Mas, sabe, eu lembro de vc de cabelos curtos...rs :)

Beijos!

 
At September 02, 2005 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Luciana, muito bacana o seu perfil... Também tinha entrado na brincadeira lá no blog da Denise. Ah, já te respondi lá no Stuck, obrigada de novo pela visita! Tem tantos brasileiros expatriados aqui nos EUA que eu sinto vontade de conhecer, você já é um deles!

 
At September 03, 2005 2:16 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Nathalia, se algum assunto la te interessou, voce pode acessar as mensagens antigas do grupo para le-las. O grupo e' bastante ativo e varias discussoes acabam voltando a tona; nao vao faltar chances de vc participar. Por sinal, se voce quiser divulgar seu fotolog no grupo, acho que vc poderia obter muitos comentarios interessantes! Tenta!:) Obrigada mais uma vez pela visita!

 
At September 03, 2005 2:22 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Sheila, faz tempo mesmo que a gente nao se ve, amiga! Eu nem lembrava de mim mesma de cabelo curto...hehehehehe Quero ver vc continuar a brincedira no seu blog entao!:) No da Denise, mas de 40 pessoas partiparam! E' uma boa forma de conhecermos outros blogueiros (as) com uma apresentacao mais breve, nao e'? :) Outra coisa boa e' que cria um dialogo com os leitores... Enfim, passo la depois p/ ver! Bjs!

 
At September 03, 2005 8:26 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Leila, eu sempre visito seu blog porque percebi que temos muitas coisas em comum... Concordo com sua visao politica, mas confesso que tambem procuro ler defesas dos republicanos para tentar ser mais justa nas minhas opinioes. O furacao vai trazer um novo debate politico a mesa: a questao do crescimento da populacao pobre nesse pais, alem da volta a questoes raciais... Problemas resultantes do global warming com certeza vao ser visitados tambem, ja que agora as comprovacoes ficam cada vez mais evidentes e esta comecando a pesar no bolso da pessoas (a gasolina aqui cehgou a $3.25!)... Tudo isso vai dar muito pano p/ manga! Vou ficar atenta as noticias do seu blog e outros como do Biscoito Fino e a Massa que tem contribuido tanto na blogosfera para os debates atuais. Sou viciada em politica, mas confesso que nao escrevo sobre o assunto porque viveria de mal humor...:-) Alem do mais, por mais que Bush seja o incompetente e insensivel que todos acham, ele nao representa toda uma nacao... O que mais vejo sao pessoas propagando seu odio aos EUA baseando-se suas opinioes apenas no presidente... Pessoas como eu e vc, que moramos em estados "liberais" sabemos que existem uma quantidade monstra de pessoas com boa vontade para mudancas e que nao acham que o sistema deve funcionar apenas para os mais abastados... Ainda consigo ter fe que a Era Bush, por pior que seja, vai fazer muita gente repensar os caminhos que esse pais esta tomando... Enfim... viu so'?! Nao posso comecar a falar de politica por que nao paro mais... Quem sabe um dia a gente nao se encontra mesmo e toma uma cervejinha p/ falar de politica e outras coisas em comum?:) Vindo a Boston e so' avisar, viu? Beijos!

 
At September 03, 2005 9:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Se for a Boston, já terei pelo menos três blogueiras super bacanas para visitar! Pena que tenho tão poucas férias e sempre gasto todas indo visitar a família no Brasil. Mas o convite é recíproco aqui pra California.

Sobre Bush, também acho que esse fiasco foi um wake-up call para os americanos. Vamos ver se continuarão lembrando disso nas eleições de 2008.

Bjs,

 
At September 12, 2005 10:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Adorei, Lu!
Acho que a gente se parece bastante, sim...
Acho que vou fazer uma lista naquele post com todo mundo que for respondendo.
Bjo.

 

Post a Comment

<< Home