Friday, May 13, 2005

Recapitulando a Semana


De uma coisa eu sei nessa vida: a gente deve sempre se cercar de pessoas boas. Pessoas que nao so querem nosso bem mas tambem querem nos ver crescer. Pessoas altruistas. Porque e’ ilusao achar que conquistamos algo sozinhos. Tem um batalhao de gente por tras que para nos dar apoio sem nos percebermos. E quando o sucesso chega, e’ a elas que devemos agradecer. Foi esse meu sentimento essa semana. “Consegui” tirar folga tres dias da semana no trabalho para dar conta de mais uma apresentacao da tese. E quando eu volto meio encabulada ate, meu chefe ainda me vem com um sorriso no rosto e me pergunta: “Sooo?! How did it go?!” As vezes nem sei o que fiz para merecer…

Numa brincadeira com uma grande amiga, apelidamos minha tese de Benedita. Coincidentemente o parto sera ao final de nove meses. Acho que e’ por lembrar bendita. Sei la. Enfim, “Bene”, como gostamos de chamar. Parte de minha necessidade de culpar alguem quando algo sai errado. Se minhas unhas de inverno nao combinam com meus sapatos de primavera, CULPA DA BENE!... Entao, Bene aprontou de novo e me tirou o sono essa semana… O corpo ainda reclama… Tive que apresenta-la mais uma vez na minha Preliminary Review. Mostrar como ela esta comecando a tomar forma... Recebi elogios por ter aparentado tao relaxada durante a apresentacao. Nada! Era falta de sono mesmo. Foi torturante. Uma hora de apresentacao e mais de duas horas de intenso debate. As perguntas jorravam que nem correnteza de rio e eu tentando nadar em direcao contraria. Beeem diferente da minha primeira banca (Introductory Review), onde eu concentrei na explicacao do conceito para minha tese e as conclusoes de minhas pesquisas. Onde foram parar aqueles sorrisos e comentarios tao estimulantes??? Cade o cara que disse que era a tese mais ambiciosa que ele tinha visto nos ultimos 10 anos??? Cade minha gente?!!! Recebi um cheque em branco assinado na primeira banca e agora estavam comecando a me cobrar timtim-por-timtim pela “mercadoria” prometida. Tudo bem. A verdade e’ que a discussao que tive ontem me valeu mil vezes mais que os comentarios que recebi na primeira banca. A discussao em termos abstrato foi rica e provocou ainda mais meu pensamento. Foi quase uma hora de angustia em perceber que eles nao “viam” o que eu explicava ate que pude perceber a expressao facial “ahhhh” dos professores como se de repente tudo comecasse a fazer sentido. Dentro de mim uma palavra: amem! Um momento divino de alivio. Ai foi-se mais outra hora esclarescendo se o “ahhhh” era sobre o que era para ser mesmo.

Alem das minhas analises de programa e contexto, tres propostas foram apresentadas. Todos os desenhos em 3D e maquetes que “madruguei” fazendo foram ignoradas. Por outro lado, os desenhos a mao livre contaram toda estoria. Fiquei proibida por minha orientadora de colocar tanto esforco para produzir “pretty boards” (16 ao todo). Muito cedo nessa fase, deixemos essas preocupacoes para a banca final. Verdade, afinal ali so importava a discussao de ideias e, para representa-las, lapis e papel deveriam ser suficientes. Eu nao aprendo!
...
Quero sair amanha e voltar a ser interessante para o mundo: o outro; o nao-ligado-a-arquitetura mundo. Ali, onde existem bandas de jazz e amigos para encontrar. Tudo combinado para amanha a noite. De quebra, jantar em um restaurante Afeganistao. Gostei da ideia, achei exotico. Fora isso, dar atencao total e irrestrita a meu marido; a pessoa que ja saiu da minha lista pessoal de pessoas boas para constar na lista das boas-demais-da-conta. So em mencionar que ele passou a quarta a noite no escritorio imprimindo minhas pranchas e voltou la na quinta as 5 da manha (!!!) para imprimir as 4 restantes (que eu terminei na madrugada anterior) ja diz tudo ne?! Enfim, vou tentar compensar meus dias de isolamento no escritorio. Esse fim de semana e' so relax...

Vida doida essa, um dia tudo intenso. Outro, intenso de nada.

3 Comments:

At May 15, 2005 10:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Luciana,
First of all, Congratulations! :) Parabéns por ter dado conta de mais uma etapa do "nascimento de Benedita" :) Quanto aos "pretty boards" acho também fundamental nos expressarmos bem à mão livre, principalmente nessa fase inicial. Quando "Bene nascer" quero vê-la, se bem que você poderia adiantar alguma coisa já aqui no seu blog, hein? Questão de marketing... Abraços!

 
At May 15, 2005 11:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Hey Luciana!
Passei por aqui pra dar uma olhada no seu blog.
Muito bom!
Keylla

 
At May 22, 2005 2:41 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Valeu mesmo, Fernando! Eu penso em aos poucos ir colocanado algumas ideias da minha tese por aqui sim, ou mesmo criar um web site so para isso ao final do curso... Arranjando tempo, todas essas ideias vao se concretizando; por enquanto ja esta sendo complicado dar conta de tudo que estou tendo que fazer... Mas aguarde cenas dos proximos capitulos!eheheh Bom te-lo aqui novamente!

Keylla! Que bom que vc apareceu por aqui! E' a primeira amiga daqui de Boston que se manifesta no blog, a maioria ainda nao teve tempo de ler ou me mandou e-mails pessoais com comentarios! Espero te-la de volta de vez em quando:):) Bjs!

 

Post a Comment

<< Home