Friday, May 06, 2005

Ignorando Prazos de Validade

Hoje eu cedi. Tinha me prometido nao iniciar mais amizades com “prazo de validade” do tempo que vao morar aqui... No comeco era diferente; a situacao nova de morar em outro pais e longe da familia trouxe uma conotacao maior a cada amizade que fiz aqui. Ai quando menos percebi, os anos passaram e chegava a hora de dizer adeus a tantos… Estudantes que terminaram seus cursos, outros que nao encontraram o almejado emprego ou mesmo aqueles que nao aguentaram a saudade do Brasil ou viram que estava na hora de voltar. Foram inumeras despedidas... Morar fora tem dessas coisas. Eu nao me engano que vou me acostumar a dizer adeus, apenas aceito. Entao tento cultivar as existentes amizades ate-que-o-destino-nos-separe que moram aqui. Melhor assim, afinal eu ja me cobro muito dar conta das que tenho… Quero proteger a ideia de relacionamentos duradouros para mim antes que eu vire personagem de um mundo virtual, onde todos os amigos estao do outro lado da tela. Outra ironia, fazer tese nao e’ o assunto mais excitante para escrever para os amigos contando as novidades… Enfim… Tem sido assim por um booom tempo. Como toda regra tem excecao, ignoro prazos de validade quando sei que a pessoa brasileira e’ arquiteto(a) tambem. Ai la fui eu hoje almocar com uma paulista super simpatica que conheci pela internet. Foi otimo.

Ela vai embora na primeira semana de junho.

5 Comments:

At May 07, 2005 8:09 AM, Anonymous Anonymous said...

É muito importante cumprir prazos, mas nós arquitetos sabemos da dificuldade que é isso, e ignorar prazos acaba se tornando uma rotina já que os clientes sempre pedem pra terminar "pra ontem". Quanto às amizades, é bom mesmo não termos prazo de validade pra que terminem. Cada pessoa tem uma história interessante pra contar. Abraços!

 
At May 07, 2005 5:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Lu!
Nao fica assim nao! Eu ainda ficarei aqui nos EUA mais um tempo, e vou lhe apresentar outra arquiteta espanhola otima pessoa q ainda ira morar aqui uns bons anos!
Tambem adorei nosso almoço e principalmente vc! uma pena nao termos nos conhecido antes! BAH! Mas antes tarde do q nunca..eheh!
super beijos
Soraia

 
At May 07, 2005 9:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola!!!
Entrei no seu blog pela lista de discussao de arquitetura do yahoo! Entao voce mora nos EUA. EU sou recem formada, tenho 24 pra 25 anos (faço niver no fim do mes) e tenho vontade de conhecer outras culturas mas nao e facil sair assim, ainda mais sem dinheiro. Gostaria de poder saber como é a vida ai, seu trabalho. Qt as amizades que falou, eu me apego muito as pessoas tb mas temos que realmente aprender que tudo tem seu tempo pra ser!!! E mais, se foi verdadeiro voce nao perdeu, simplesmente ficara sem ver por um tempo!! :)
Bom fim de semana pra voce e gostei do seu blog!!!

Beijao
Carin Poujo
(RJ - Brasil)

 
At May 08, 2005 10:40 AM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Com certeza, Fernando!:) Me referi a prazos de validade do tempo que as pessoas vao morar por aqui, nao a amizade... Bjs!

Soraia, nem se preocupe que eu sou dramatica mesmo!:) Acho que devo estar meio traumatizada de ter visto tantos amigos irem embora (buaaaa, mais drama!:)) Quero sim conhecer sua amiga! Tambem gostei muito de te-la conhecido! Ate quinta na minha apresentacao!:) Bjs.

Carin, eu recomendo a todo mundo a experiencia de morar pelo menos de 6 meses a um ano em um pais estrangeiro. O mundo tem muito a nos mostrar e o contato com outras culturas enriquece imensamente nossa visao da vida... Se e' o que voce deseja, comece a se organizar financeiramente desde hoje! Infelizmente, sonhos tambem vem com etiqueta de preco... Qualquer duvida me escreve la pelo grupo, ok? Bjs!

 
At May 08, 2005 5:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Lu, qual é mesmo o grupo de discussão de arquitetura do yahoo? Como faço pra entrar? Tem também prazo de validade...? :)

 

Post a Comment

<< Home