Friday, April 22, 2005

Texto em Pedacos

Meu chefe totalmente alheio ao fato de que eu terminei as especificacoes do projeto ontem. Hoje, foi para uma reuniao. Minha mesa vazia. Usei o tempo a meu favor. Escrevi o convite que mandaria para minha lista de contatos contando a novidade desse blog. Hesitei. Tomei meu café. Enviei. Agora e’ oficial. “Blogo”, entao existo… na net. Ops, minha descricao do blog ultrapassou o limite de 500 caracteres. Hum. Servico mal feito esse meu. Imaginei um quebra-cabeca faltando pecas, um sorriso banguela e uma mulher sem bolsa (ficou presa na porta do metro). Suspiro. O texto em pedacos. Joguei-os aqui.

Ca estou. Finalmente aceitei as diferencas impostas pela epoca em que vivemos: me entreguei a Era Blog. Antes, cartas passaram a ser e-mails e agora telefonemas tambem estao sendo substituidos por mensagens instantaneas via celulares ou internet. O mundo anda ocupado(*)(*)(*). E assim vivemos deixando recados em secretarias eletronicas, enviando e-mails ou fotos que resumem tudo que se contaria sobre a ultima viagem. E tem os educados blogs; estes sao para contar estorias respeitando o tempo e a disponiblidade que os outros teriam para “escuta-las”... A comunicacao virtual atinge todos os ambitos de minha vida: trabalho, curso e relacoes pessoais. E’ inquestionavel. A diferenca e’ que no blog a comunicacao e’ mais “vertical” que “horizontal”. Uma resultando a outra. Quanto mais consigo uma connecao comigo mesma, mais quem esta do outro lado e’ capaz de compartilhar dos meus sentimentos. Nao, nao necessito resposta. Sem estresse… So quero poder diminuir o ritmo de minha vida vez ou outra, refletir sobre acontecimentos, desabafar ideias, almejar o intangivel… Tambem peco licensa para falar bobeiras de vez em quando. Vivo entre dois estados de eterna flutuacao no ser humano: um de se levar muito a serio, outro de poder rir de si proprio. Eu no equilibrio dos polos.
Oba, hoje e’ sexta! A imaginacao do que a noite pode vir a ser e' ainda uma tela em branco... Deixa assim. Segredo.

2 Comments:

At April 26, 2005 1:22 PM, Blogger Elenara Stein Leitão said...

Luciana,
uma arquiteta de mente inquieta, idéias muito interessantes e olhar de descobertas. Só pode acrescentar.
Gostei muito e que bom que te rendeste a era blog e fotolog. Só assim podemos aproveitar a tua visão para conhecer detalhes que as revistas não mostram.
Abraços
Elenara Leitão

 
At April 26, 2005 2:24 PM, Blogger Lu Braga Triplett said...

Oi Elenara,
Voce sempre generosa em suas palavras, fico ate lisonjeada! Descobri que voce tem um blog tambem e achei muito interessante! Parabens!:) Queria saber incluir seu blog no meu site, mas ainda estou apanhando p/ aprender como e' que faz... Voce anda muito sumida la no grupo! Ve se aparece! Bjs!

 

Post a Comment

<< Home