Wednesday, October 04, 2006

De volta a sala de aula...

Ainda nao contei por aqui mas eu estou de volta a sala de aula de uma outra forma agora... Estou trabalhando como TA (teacher assistant), algo comparado com uma monitoria no Brasil, na Boston Architectural Center. A materia e' Professional Practice Management (Gerencia da Pratica Profissional), uma materia que envolve todos os aspectos de business para arquitetos. Ca' estou corrigindo prova agora e sem saber como vou elaborar o questionario da prova de amanha pois estou caindo de sono (eu, uma eterna procrastinadora...). Pois e', apos anos de estudo teoricos de arquitetura, agora quero me concentrar naquilo que faz arquitetos serem bem sucedidos, isto e', em aspectos que vao muito alem do talento para criar de cada um.
Estou planejando compartilhar meus aprendizados praticos e teoricos da pratica de arquitetura em um blog destinado a arquitetos e demais profissionais na area de design. Sei que estou sempre tentando abarcar o mundo com as pernas, mas a ideia de ajudar os outros, trocar experiencias e debater ideias e' mais forte em mim. Minha imaginacao anda pipocando. Andei escrevendo uns rascunhos de ideias e p/ variar, tive mais um pretexto para deixar de postar aqui no ultimo fim de semana. Alem disso, apos ter colocado tantas fotos minhas por aqui, ate eu ja estava cansada de mim... Mas eu nao sou narcisista, prometo. Bem, soa engracado uma pessoa que tem um blog onde fala de si dizer isso, nao? Hum. E' uma auto-reflexao que esta me rendendo frutos. Nao para mim, espero que pros outros, pois vira outro blog separado da minha pessoa e direcionado a outros profissionais. Nao que eu nao faca pelos outros. Faco, e muito. Mas vir ao blog p/ contar tambem seria narcisista. Conclusao, dentre dos varios tipos de narcisismos, o mais inofensivo e' o de postar fotos inocentes de momentos de minha vida. Afinal, onde esta o narcisismo quando estou dando a chance a centenas de pessoas me chamarem de gorda e feia e sei-mais-la-o-que?? Prefiro que me chamem de corajosa, isso sim!:)
Mas vou deixar de enrolar e voltar ao trabalho aqui...

9 Comments:

At October 05, 2006 10:15 PM, Anonymous Anonymous said...

.....................-.'.....'.-.
...............-(........../.....)-.
............./.....'....oOo...'.....
..,...........--.oOOOOOo.-'-./.
..|..,.....(..'..:oOOOOOo:...’).
._./|...../'--'oOOOOOo'-'-'.
.'-...;/|...........''oOo''......./.
..--`'..:/|..'-(...../.........)-.
..'--..`../..//..'--'.__.'--´.
....`'-,_';//.
...........'(( .
............. .
............... . Um abraço apertadinho,
................ . Daniela

 
At October 07, 2006 9:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Lu
parabéns e boa sorte!

 
At October 07, 2006 8:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Eis que sou sua cúmplice.
A arquitetura também faz parte da minha vida. Adoraria ver seu blog sobre arquitetura. Sou uma estudante realmene muito interessada no assunto!
=)

 
At October 12, 2006 3:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Adorei a ideia do blog para profissionais de arquitetura...assim que criar me avisa...ja virei socia...eheheh... quem sou eu?! vc andou tambem la el meu blog..sou a monica amiga da claudia beatriz de DC...meu blog agora mudou de endereco www.mulherdearies.blogspot.com...beijos

Monica Cabral

 
At October 13, 2006 11:12 PM, Blogger Ana said...

Lu, não sei se é a primeira vez que comento por aqui, mas conheço vc dos blogs da Denise e da Leila :-) A idéia do blog profissional é interessante e eu te encorajo a levá-la adiante. Eu tinha feito um outro blog com o objetivo de falar de coisas mais profissionais e de pesquisa e separar as duas coisas, e na época tinha começado a escrever em inglês e francês...mas nunca consegui passar do décimo post, não conseguia atualizar...e tava precisando me dedicar a atividades remuneradas na época. Mas continuo achando que o blog é um ótimo instrumento de aprendizagem e de ensino também ! Beijos.

 
At October 19, 2006 5:54 PM, Blogger Alencastro said...

Oi Lu,
Vá adiante com a idéia do outro blog, mas não procrastine, tá?

 
At October 22, 2006 2:03 AM, Blogger Claudia said...

Oi Lu.. a ideia é bem interessante.. :) Mas nao deixe esse bloguinho de mão não ta?

 
At October 23, 2006 6:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns por ter conseguido esse trabalho, Luciana! How exciting!

 
At October 25, 2006 2:18 PM, Blogger Andréa said...

Parabens pelo trampo novo!! E vc eh corajosa e lindissima!

 

Post a Comment

<< Home